MQS Clã Ragnarok
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas idéias pro clã e instrução aos novatos

2 participantes

Ir para baixo

Novas idéias pro clã e instrução aos novatos Empty Novas idéias pro clã e instrução aos novatos

Mensagem  levoth Qua maio 02, 2012 9:53 am

Bem, como o Jack AD me falou, ontem, terça-feira dia 01 de março, foi concretizada a segunda(ou primeira) torre semanal do MQS. Fato que muito me deu satisfação porque eu não pude estar presente e, mesmo assim, as coisas aconteceram. O pedro3797 liderou a pt, Ghaze também compareceu e, no muito, foi isso que fiquei sabendo (chegaram ao andar 55 também). Essa é a ideia que eu quero manter dentro do clã daqui pra frente. Primeiro, todos nós somos responsáveis pelo crescimento do clã. Não é por acaso que todos podem recrutar. Muitas vezes, eu e o Kitt£n (ou Mestre Monk, ou matheus hahaha) não poderemos comparecer para liderar pts de clã, para levar pra mvp, pra isso, pra aquilo outro. Portanto, colaborem se puderem nessas ocasiões.

A ideia que estou tentando montar dentro do clã é a seguinte: duas torres por semana, com duas pts diferentes. Ou seja, se você foi à torre ontem, não poderá ir à torre do fim de semana e vice-versa, óbvio. Fazendo assim os membros do clã sempre vão ter a possibilidade de ir torre com o clã o que, na minha opinião, aumenta a interatividade com os outros membros do clã e assim poderemos nos organizar melhor como equipe. (Gostaria também que todos ajudassem na escolha do dia e hora das torres).

Eventos novos


Essa é a proposta de novos eventos (que na verdade nem são tão novos assim) para o melhor funcionamento do clã.

Doação de XP pro clã: Em algum momento tem que acontecer. Quer sim, quer não. E ao invés de escolher um horário e colocar pessoas pra doar como o Limo fazia, eu quero colocar um dia inteiro com todo mundo doando (sei lá) uns 5%~10%. E quem não quiser doar? Não entre, não faça login no char que está no clã. Quem doa ganha alguma coisa? Não sei. Tenho que discutir isso com o matheus para saber direito.


Evento dos GS: É divertido fazer. Mas gasta grana e os resultados nem sempre são bons. Só vale a pena se tiver muita gente envolvida. Da última vez que aconteceu só tinha eu, o Maximim Rain e o pedro3797 ¬¬. De qualquer forma, é divertido e a gente poderia tentar mais vezes. E se sair um Raydric? Fudeu! Todos morrem.


MVP: MVP é bom pra upar, gente. E nós temos mais chances se formos todos juntos. Eu e o Kitt£n estamos sempre indo atrás de mvps, ai chama o clã e ninguém vai ¬¬. Mas, eu quero ressaltar a ajuda do Ghaze e o AlchemistXD ontem no Osíris que foi um desastre, por acaso. Screen abaixo! Então, MVP é uma coisa esporádica, não é evento PORÉM, a gente devia se organizar. Por exemplo: são 8 horas da noite, tem 10 pessoas on, alguém vai atrás de um mvp qualquer checa o horário e já marca com o clã com antecedência que aí fica mais organizado.


Invasão de PVP: ¬¬. É engraçado, no mínimo. Vou marcar. "AH, MAS EU NÃO GOSTO DE PVP, LEVOTH!" ok, relaxa.


Campal: Campal é útil em muitos aspectos. E é divertido, porque é um pvp organizado. Seria bom a gente começar a se organizar pra entrar na campal pelo menos uma vez por semana. E, como era a ideia anterior, a campal tem que ser MQS contra MQS porque ai a gente sempre sai ganhando Smile. Entenderam? Eu vou marcar isso direito com o clã, mas eu queria que ficassem cientes de que isso vai acontecer.


Para novatos, veteranos e avisos em geral


Esse é o conteúdo daquela reunião que não aconteceu, por conta de problemas de comunicação. ¬¬ Então, eu resolvi fazer a coisa um pouco mais (...) anti-democrática. Então, vamos começar extremamente pelo início do nosso processo de democratização (lol).

RAID CALL: 3372990. Esse é o ID. Só baixar o programa da internet, acho que qualquer versão é ok de ser usada. Eu uso a versão 6.8, a acho um pouco chata, mas não tenho grandes problemas. Bom, por que Raid Call e não TS? Raid, eu achei mais fácil de manuzear. Então, façam a conta porque o RC é muito usado em eventos em geral, para facilitar a comunicação dos participantes e pra gente se conhecer. Se o seu Raid Call dá problema com Ragnarok, é só fechar o Rag e abrir o RC primeiro e depois abrir o Rag de novo. É bem simples mesmo de usar.


Fórum: Isso daqui serve pra algumas coisas muito específicas. Uma delas é avisos em geral. É bom fazer login de vez enquando para ver o que eu e o matheus estamos escrevendo pro clã. A gente não vai ficar escrevendo só pra nós. Né! Isso não faz o mínimo de sentido. Outra das coisas é venda itens. Tem um tópico ai no qual você pode vender seus itens e tal. É só usar. Bom, o fórum é um canal de comunicação fora do rag com o pessoal que joga no clã. Devia ser usado dessa maneira. Então, eu gostaria muito que usassem.


Recrutamento: Recrutem amigos que são ativos. Porém, o clã precisa se desenvolver. Pra quê? Porque tudo que a gente faz envolve divisão de xp (esse é o motivo de porquê eu joguei 2 semanas insanas de Rag) então não dá pra ficar com membros classe 2 lvl 80 e outros classe 3 lvl 140. Entende? Então, recrutamento só trans 95+ ou, se calhar, até só classe 3 100+. Por que? Porque o clã não tem mais ninguém abaixo de trans 90+. Vamos tentar manter essa unidade em questão de nível.


Expulsão: Qual o critério? Inativo há mais de duas ou três semanas SEM EXPLICAR, é kickado. Ou seja, você estuda e não joga ragnarok sempre? Avisa, que fica mais fácil de administrar. Um exemplo disse é o nosso amigo Fenmarke, que fica uma semana e caralhada sem entrar, mas avisou que estuda e tal e não é kickado. Outro, é o fenixgray, o Hugh de payns. Tem muitos. Aqui no fórum mesmo tem um tópico específico para a explicação de algumas coisas do gênero.
E se eu fui expulso e quero voltar? Encontra um membro do clã, manda PM, avisa pelo fórum. Pode voltar sempre.


Bots: A gente não tem problema nenhum com quem usa. Não é da nossa conta. Eu só peço que não usem Bot no char do clã o.o Por que? Isso pode dar problema. No mais, só isso.


O LÍDER: O líder do clã é o Aelahcor que pertence ao LimoBai.bsb que é o Arthur. No entanto, ele está com problemas e não pode jogar rag. Nesse caso, eu e o matheus (Kitt£n) tomamos conta do clã por ele, até o Arthur voltar. Eu queria upar o Aelahcor e vou tentar o fazer, ainda que eu não possa colocar atributos, porque isso é tarefa do dono da conta.


OS ADMINISTRADORES: Eu, o Kitt£n e o Solamento administramos o clã da melhor maneira que conseguimos. Então, se tem algo a reclamar o sugestão específica a fazer. Faça com um de nós. Mas, divida sempre as ideias com o clã.


Sobre esse tópico: indiquem. a todos. É uma boa maneira de discutir os caminhos que o clã vai trilhar. Ou seja, recrutou um membro novato dá boas vindas à ele e fala sobre o fórum, em específico desse tópico. Só pra situar o camarada na história.


WOE: Não vamos? Sei lá. É impossível ir sem um líder nível alto. E, se formos, não seremos full WoE. Vai quem quer, faz o que quer whatever.

Screen do Osíris: LOL



Novas idéias pro clã e instrução aos novatos Screenthor062


Última edição por levoth em Qua maio 02, 2012 1:44 pm, editado 2 vez(es)
levoth
levoth

Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32
Localização : Goiânia, Goiás

http://renatoverissimo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novas idéias pro clã e instrução aos novatos Empty Re: Novas idéias pro clã e instrução aos novatos

Mensagem  Mestre Monk Qua maio 02, 2012 12:48 pm

Então galera, tudo oque era pra ser dito, ta ai! Se tiver algo contra, avise a um de nós! Se você tem uma sugestão para unir ainda mais o clan, entre em contato também! Oque nós queremos(não só eu e o levoh, mas sim todos ativos), não é simplesmente um clan full 3rd 150. Isso não quer dizer que vamos ficar só no 100, mas sim que, queremos leveis altos, porem, unidos! Porque fica dificil comandar algo, que ninguem se entende não é?

Obrigado a todos, tenham altos lucros, bom up, e uma boa tarde a todos!

Mestre Monk

Mensagens : 59
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 26
Localização : Realeza - PARANÁ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos