Balanceamento Ragnarok 2012 "O Nerf"

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Balanceamento Ragnarok 2012 "O Nerf"

Mensagem  levoth em Qui Maio 10, 2012 6:28 pm

Especulações têm demais. Essas foi a lista mais concisa sobre o "Nerf" das classes, que vai acontecendo ao longo do ano. Achei num site ai.


Listinha dos Nerfs/Buffs que serão feitos no jogo em breve. (atualizado constantemente)

Algumas especificações:

Cast variável: parte do cast que é diminuída pela DES, INT e equipamentos.
Cast fixo: parte fixa do cast que é reduzida apenas por Sacramento.
Delay: tempo de recarga da habilidade, nesse período todas as skills ficam bloqueadas para uso.
Delay de re-uso: tempo de espera para poder usar a habilidade novamente.

Rune Knight
- Perfurar em Espiral: dano diminuído (cerca de -65%);
- Encantar Lâmina: só poderá ser usado em si mesmo, fórmula de bônus alterada;
- Lança das Mil Pontas Nv.10/Level150: cast de 0,1 segundo variável,
delay de re-uso de 3 segundos, delay de 0,5 segundo, 40% de chance de
ativar Lança Bumerangue, dano de (1400+(1000 - Peso da Lança)) x 1,25 %;
- Rugido do Dragão: delay de re-uso diminuído para 10 segundos;
- Impacto Flamejante: Dano aumentado;
- Runas Thurisaz / Isa / Uruz: duração diminuída para 180 segundos;
- Runa Wyrd / Explosão Runica: dano reduzido (cerca de -35%);
- Runa Hagalaz / Escamas Rochosas: agora também passará a dar bonus de
Def e DefM de acordo com o level do usuário e o nivel de Perícia em
Runas (Perícia em Runas no Nv.10 e Lv 150 dará 120 Def e 120 DefM);
- Runa Raido / Golpe Titânico: agora ao ativar a runa o usuário ganha um
buff que faz com que seu próximo ataque físico comum ative a habilidade
Golpe Titânico, neste momento o buff é cancelado, 1 segundo de cast
fixo, duração de 30 segundos, delay de re-uso de 30 segundos, dano
aumentado;
- Runa Nauthiz / Purificação: passará a durar 60 segundos ao invés de 30;

Mecânico
- Campo Protetor / Magnético / Invisibilidade: delay de re-uso diminuído
para 10 segundos no Nv.3, passa a reduzir apenas 20% da velocidade de
movimento, removido o cast das habilidades e área de 5x5 para todos;
- Aceleração: aumentado o tempo de duração em 30 segundos para cada level;
- Sensor Infravermelho: removido o cast da habilidade, diminuído o delay de re-uso para 3 segundos;
- Reconfigurar Elemento: a habilidade passará a consumir pontos elementais no lugar de pedras elementais.
- Planar: o mecânico não poderá ser afetado também por Passos de
Salamandra, Passos da Silfide, Tornado, Rasteira e Espiral Lunar, tempo
de duração aumentado para 90 segundos;
- Reparar: cast diminuído, passará a curar até 23% do HP e consumirá uma Poção de Reparação A, B ou C;
- Diminuído o consumo de combustíveis de várias habilidades;
- Arremesso de Machado Nv.5: dano aumentado para (500 + Peso do machado)
%, dano aumentado também pelo Level de Base (Dano x Level de Base/100),
delay de re-uso diminuído para 3 segundos;
- Brandir Machado Nv.5: dano aumentado para 800% + Bônus, Bônus = (FOR +
DEX) x Level de Base/100, delay de 1 segundo, 10% de chance de causar
Atordoamento de 2 segundos fixo;
- Bate-Estaca: dano aumentado (cerca de +80%), alcançe aumentado, chance aumentada, passará a remover mais buffs;
- Canhão Nv.3: dano aumentado (cerca de +20%), cast de 0,2 segundo fixo +
1,8 segundo variável, alcançe de 13 células, passará a ter como alvo um
personagem ao invés do chão;
- Autodestruição: dano aumentado (cerca de +50%), cast de 0,5 segundo
fixo + 1 segundo variável, delay de re-uso de 5 minutos, poderá ser
usado mesmo com 1 de SP;

Sentinela
- Tempestade de Flechas Nv.10: cast fixo removido, cast variável de de
3,8 segundos, delay de re-uso de 3,2 segundos, área de feito aumentada
(11x11 no level máximo), dano aumentado para 1800%, dano aumentado
também pelo level de base (1800% x LevelBase/100);
- Disparo Certeiro: número de acertos em alvos pequeno/médio/grande
mudado para 2-3/3-4/4-5 se o alvo estiver paralizado, tempo de cast fixo
reduzido para 0,5seg, dano aumentado (1500% para cada acerto), dano
aumentado também pelo level de base (1500% x LevelBase/100 para cada
acerto);
- Disparo Selvagem: chance de ativação de acertos multiplos aumentado em 30%;
- Mordida Feroz: Paralizia de 5 segundos no nível máximo + 0,5 segundo
por nível da habilidade Presas Afiadas, delay de re-uso alterado para
cada level (12 segundos no nível máximo), atributos não influenciam mais
na duração;
- Armadilha Incendiária/Glacial: dano diminuído consideravelmente (cerca
de -50%), propriedades alteradas para Fogo e Água respectivamente, dano
além de ser baseado na DEX e INT passará a ser totalmente dependente do
nível da habilidade "Perícia com Armadilhas";
- As armadilhas de troca de elemento agora consomem apenas um ponto elemental;

Sicário
- Lâminas Retalhadoras: dano aumentado para 1500% no nível máximo, dano
aumenta também conforme o level de base (1500% x LevelBase/120);
- Lâminas de Loki: dano aumentado, dano aumenta também conforme o level de base, no nível máximo atingirá uma área de 5x5;
- Castigo de Loki: alcançe de 9 células no nível máximo, dano aumentado também pela Agilidade e pelo level de base;
- Retaliação: dano aumentado também pela Agilidade, pelo level de base e pelo level de classe;
- Passos da Ilusão: o Sicário não poderá ser afetado por Tornado;
- Potencializar Veneno: alcançe aumentado para 10 células;
- Ao utilizar a habilidade Nevoeiro Tóxico o efeito do veneno não será
mais removido da arma, além disso a chance de envenenar o adversário com
a nevoa é maior.
- Passo Sombrio: alcançe aumentado para 9 células no nível máximo, poderá ser usada novamente em castelos;

Bioquímico
- Grito da Mandrágora Nv.5: área de efeito diminuída para 15x15, chance
de sucesso diminuída para 75%, chance diminui 1% para cada 5 pontos de
VIT ou SOR do alvo, delay de re-uso aumentado para 15 segundos, cast
aumentado para 2,5 segundos fixo + 1 segundo variável;
- Armadilha de Espinhos: número máximo de armadilhas alterado, não
poderá mais ser usado no pé do alvo, não poderá ser usado sobre outras
armadilhas, poderá ser usado novamente na WoE;
- Culinária Avançada: fórmula de acerto alterada, número de itens produzidos alterado;
- Criar Bomba Orgânica: fórmula de acerto alterada, número de itens produzidos alterado;
- Ajustada a fórmula da habilidade Farmacologia Avançada;
- Planta Infernal: dano diminuído, não poderá ser colocada na mesma célula de uma já existente;
- Bomba Ácida: a parte do dano baseado no ataque da arma diminuirá;

Royal Guard
- Reflexão Amplificada: consumo de SP dobrado, chance de 80% de refletir
o dano a cada hit, só refletirá danos de curta distância, refletirá um
máximo de 50 hits e precisará ser ativada novamente;
- Exceder Limite Nv.5: cast de 7 segundos variável, dano diminuído (cerca de -35%);
- Consagração Nv.5: consumirá 1% de experiência, caso não haja a
experiência necessária a habilidade falhará, aumentará até 25 pontos nos
atributos (dependendo do Level de Base e Classe), passará a aumentar
25% e 3000 no HP, passará a aumentar no máximo 217 de ATQ e 50 de
Precisão (dependedo do Level de Classe);
- Reduzido o dano da habilidade Estocada Precisa;
- Ajustada a chance de quebrar o escudo com a habilidade Aegis Inferi;

Trovador/Musa
- Melodia de Morfeu: área de efeito alterada (19x19 no level máximo),
passará a ter a área de efeito envolta do caster, chance de sucesso
diminuída para 60% (no máximo), tempo afetado pelo Sono Profundo será
diminuído pelo Level de Base e a INT do alvo, duração mínima de 5
segundos;
- Ode a Hela Nv.5: delay de re-uso de 10 segundos, reduz 45 da Esquiva,
reduz 40% da ASPD, 5% de chance de reduzir a velocidade de movimento
pela metade e remover a montaria, não triplica mais o dano, dá um bônus
no ataque de um valor randômico entre 15~100%, só poderá ser utilizada
em membros do grupo, em mapas de PvP a habilidade pode ser utilizada em
qualquer um;
- Canto da Sereia: chance de sucesso alterada para 75% (no máximo), level de base e classe do alvo diminuem o tempo de duração;
- Harmonizar: a skill passará a reduzir um valor fixo dos atributos do alvo, bloqueada o uso em cidades;
- Poema de Niflheim: não afetará mais aliados, poderá ser removida por
Graça Divina, não poderá mais ser usada no pé do adversário, imobilizará
inimigos imediatamente;
- Ritmo Contagiante: o bônus de velocidade de ataque não é mais baseado
no nível de classe do usuário, mas sim no nível de Domínio Músical.

Arcano
- Maestria Arcana Nv.5: duração aumentada para 180 segundos, delay de
re-uso aumentado para 170 segundos, não será mais removido por
Desencantar;
- Exílio: quando usado em si mesmo terá 100% de chance de sucesso, não poderá mais ser usado em um alvo já no Exílio;
- Cometa Nv.5 / Level 150: cast de 3 segundos fixo + 14 segundos
variável, delay de 2 segundos, delay de re-uso de 60 segundos, quando
outro Warlock do grupo estiver num raio de 7x7 envolta do caster, a
skill causará dano integral a todos os alvos na área de efeito, fórmula:
[{(Level da Skill x 400) x (Level Base / 120)} + 2500] % ATQM;
- Corrente Elétrica: dano alterado para 1000 x Level Base/100 %, a cada
vez que a corrente atingir outros alvos o dano aumenta em 100 x (9 -
Alvos Atingidos) %, após causar dano no alvo primário atingirá uma área
de 5x5 em volta do alvo, após passar 2 vezes atingirá alvos numa área de
7x7;
- Abalo Sísmico: alcançe aumentado de 3 para 6 células;
- Invocar Esfera de Fogo / Água / Vento / Terra: aumentada a duração das habilidades;
- Estudo Arcano: cast de 1 segundo fixo + 5 segundos variável, delay de 0,5 segundo, removido o delay de re-uso;
- Distorção Arcana Nv.5: duração de 30 segundos, VIT e DEX do alvo diminuem a duração.

Arcebispo
- Lauda Ramus: removerá também Grito da Mandrágora e Sono Profundo;
- Lauda Agnus: removerá também Hipotermia (ou Zero Absoluto), Queimando (ou Incêndio) e Cristalização;
- As habilidades de buff em grupo passarão a dar +1 nos atributos para cada 10 leveis de job do AB
(Job 50: +15 de FOR/DES/INT e +17 AGI);
- Praefatio: o poder de defesa da barreira aumentará conforme o número de membros no grupo;
- Expiatio: poderá ser usada em outros players.
- Gênese: chance da habilidade aumentada, 100% no level 5;
- Laudas: chance das habilidades aumentadas, 80% no level 5;
- Curatio: diminuído o delay de re-uso para 3 segundos;
- Sopro Divino: diminuído o delay de re-uso para 2 segundos, quanto maior o número de membros no grupo maior será a cura;
- Graça Divina: indicará na descrição que remove personagens do Exílio;

Shura
- Salto Relâmpago: duração diminuída (9 segundos no level máximo), chance de ativação diminuída (90% no level máximo e Job 50);
- Campo Amaldiçoado: a habilidade falhará caso haja uma Emperium ou Runa na área de efeito da skill;
- Chakra da Cura: gasta uma esfera por nível, habilidade não removerá os
efeitos dos venenos de Sicário, Hipotermia e Incêndio, delay de re-uso
alterado (3 segundos no nível máximo);
- Chakra da Fúria: gasta uma esfera por nível, passará a reduzir o dobro
de HP, delay de re-uso alterado (120 segundos no nível máximo);
- Chakra do Vigor: gasta uma esfera por nível, reduzida a quantidade de
HP dada pela habilidade (10% no nível máximo), delay de re-uso alterado
(120 segundos no nível máximo);
- Chakra da Energia: cast de 3 segundos fixo + 1 segundo variável;
- Asura: após utilizar a habilidade o personagem não poderá recuperar o
SP por quaisquer meios durante 10 segundos, adicionado um ícone do
efeito de bloqueio do SP;

Feiticeiro
- Encanto de Órion: bônus passa a ser baseado também no level da arma do alvo;
- Aquecer Terreno Nv.5: cast de 7 segundos variável, delay de re-uso de 55 segundos, duração de 60 segundos;
- Onda Hipnótica Nv.5: cast da habilidade ajustado, chance de sucesso
será aumentada pela INT e pelo Level de Classe do Feiticeiro, e
diminuída pela INT e SOR do alvo, tempo afetado pelo Sono Profundo será
diminuído pelo Level de Base e a INT do alvo, dura 4 segundos a menos
que a Melodia de Morfeu, passará a ser mirada no chão ao invés de um
alvo;

Renegado
- Vínculo Sombrio Nv.5: a habilidade terá 50% de chance a cada 2
segundos de ser cancelada por habilidades que detectam (Revelação e
Chama Reveladora);
- Pestilência: chance da habilidade de passar status negativos
diminuída, só passará status por meio de ataques físicos corpo-a-corpo;
- Pintar Armadilha: não poderá ser usado ao lado de uma armadilha já ativa, só poderá ser usado em mapas de PvP e WoE;
- Portal Dimensional: só funcionará em membros do grupo do Renegado,
caso seja usada fora de um grupo funcionará apenas no Renegado;
- Sede de Sangue: terá seu efeito mudado de Provocar para Frenesi.
Aumentado o tempo de conjuração fixo, aumentado o delay de re-uso,
reduzida a duração da habilidade.
- Máscaras: não funcionarão mais em MVPs, AGI e SOR do alvo diminuem a
chance de sucesso, Peso do alvo também diminui a chance de sucesso
(quanto menos peso menor a chance);
- Forma Etérea: não será mais cancelada ao se levar dano. Tempo de Re-uso ajustado;

Correções em Habilidades
- Corrigida a habilidade Exílio para que o alvo não seja mais afetado pelo Campo Gravitacional;
- Corrigida uma falha com a habilidade Sacramento que não podia ser
utilizada em si mesmo no PvP e WoE caso você não estivesse em um grupo;
- Corrigida uma falha em que Emperium, Runas e Barricadas estavam sendo afetadas por Sono Profundo;
- Ajustado um problema com a habilidade Sinfonia dos Ventos dos
Trovadores que não era possível usar nele mesmo caso ele não estivesse
em um grupo.
- Corrigido um problema com o veneno de Sicário "Pirexia" que não estava funcionando corretamente.
- Corrigida uma falha em que Mecânico pilotando o robô e Sentinela montado no Lobo não podiam usar Ganância;
- Corrigida uma falha em que nem todas as magias das 3ª classes estavam sendo bloqueadas pela carta GTB;
- Corrigido um problema com a habilidade Aplicar Toxina dos Sicários que
estava dando o efeito da mesma em nível 5 mesmo a habilidade estando em
níveis menores;
- Corrigido um problema com as habilidades Zero Absoluto e Esquife de
Gelo que afetavam monstros mesmo caso houvesse algum obstáculo entre o
Arcano e o alvo;
- Ao ativar a habilidade Chamado Urgente se não houver nenhuma célula
disponível para que os personagens apareçam eles aparecerão na mesma
célula do líder;
- Ajustada a animação ao se colocar armadilhas de Sentinelas no chão, agora eles sempre farão a animação de coletar item;
- Canhão e Canhão de Prótons: modificados para que o dano seja aumentado pela Carta Esqueleto Arqueiro;
- Corrigida uma falha em que o Sopro do Dragão ignorava redução elemental; (não-implementado no servidor oficial)
- Corrigida uma falha em que o Sopro do Dragão ignorava redução de humanóide; (não-implementado no servidor oficial)
- Quando o efeito de empurrar estiver desabilitado (seja pelo mapa ou
equipamento), Muralha de Espinhos não irá mais causar hits consecutivos
rapidamente;
- Ajustado um problema com a habilidade dos Feiticeiros Maldição de
Jormungand que estava sendo refletida pela habilidade Escudo Refletor;
- Modificada a animação da habilidade Tetra Vortex;
- Corrigido um bug onde você poderia ser congelado por MVP's mesmo usando carta GTB;
- Ajustada a habilidade Choque Rápido onde era incorretamente contada como ataque à distância.

Alterações Diversas
- Aumento no HP do Bioquímico, Warlock e Mecânico, diminuição no HP do Rune Knight e Feiticeiro; (implementado)
HP's Base (no level 150 com 0+0 de VIT sem nenhum equipamento):
Rune Knight: 18.603 (antes 22.260)
Sicário/Royal Guard/Renegado: 16.485
Mechanic: 15.663 (antes 13.621)
Shura: 13.621
Ranger/Trovador/Musa: 13.063
Bioquímico: 11.388 (antes 10.353)
Feiticeiro: 11.103 (antes 13.063)
Arcebispo: 10.353
Warlock: 9.586 (antes 8.700)
- Adicionados ícones de status para as Máscaras do Renegado; (implementado)
- Consertado um bug onde ao entrar no robô Mecha o carrinho voltava para o sprite padrão; (implementado)
- Ajustada a Inteligência Artificial (uso de habilidades) de vários monstros do jogo;
- Bônus de EXP em grupo atualizado, agora passará a dar +20% para cada membro acima de 2 no grupo;
- Resistência a Status alterada: não há mais penalidade por level,
Congelar e Petrificar passam a ser baseados na MDef de equipamentos;
- Carta Tao Gunka: passará a diminuir 50% da Def e MDef ao invés de subtrair 50 da Def e MDef;
- Adicionado delay de re-uso para os itens Semente de Yggdrasil (3 segundos) e Fruto de Yggdrasil (5 segundos).
- Corrigido um erro com a Carta Abelha Rainha que não estava reduzindo o custo de gemas das habilidades das classes 3;
- A Carta Suma Sacerdotisa (MVP) terá sua opção mudada para castar automaticamente Assumptio lvl 5;
- Os consumíveis de ROPs não perderão seu efeito quando o Mecânico entrar em seu Mecha;
- Para apagar um personagem a partir de agora você deve primeiro remove-lo do clã que ele pertence caso ele participe de um;
- A rate de Drop, EXP e penalidade de morte atual serão indicados na barra de mensagem sempre ao logar;
- Você não poderá abrir loja ou chat numa área de 7x7 células envolta de qualquer NPC;
- Enquanto estiver falando com NPCs você não poderá usar itens ou habilidades;
- Ao criar uma Asfrika ou Brynhild, a economia do castelo diminuirá 30 pontos;
- Re-aberto o Bingo de Hugel;
- Ajustada a descrição de várias habilidades das classes 3;
- Adicionados mais NPC's para se adquirir o robô Mecha;
- Adicionados vendedores de "Pontos Elementais" em várias cidades do Jogo;
- O Vendedor do Mercado Negro passará a vender também as Poções de Reparação A, B e C;
- Alterado o visual e adicionadas mais opções no Setup.exe;
- Reduzida a quantidade de experiência para os Homunculus S subirem níveis;
- Agora será mostrado no Mapa Mundi as rotas dos teleportes das Kafras;
- As Insígnias dos Feiticeiros agora possuirão cores correspondentes ao elemento da insígnia;
- A cidade portuária Alberta passará por mudanças: as docas foram
expandidas para abrigar mais navios de viagem e novos marinheiros foram
adicionados;
- Adicionado o NPC de compensação de manutenções estendidas no Grupo Éden;
Efeitos:
1: Bonificação de 5% de experiência de classe durante 30 minutos. (repetível)
2: Recupera todo HP e SP. (repetível)
3: Entrar novamente em algumas instâncias. (repetível diariamente)
- A janela de descrição de itens agora poderá ser aumentada;
- Adicionado uma aba 'pessoal' no inventário. Você poderá mover qualquer item que quiser para esta aba;
- Simplificado o processo de criação de grupo, adicionado na janela de grupo opções para criar e sair de um grupo.
- Adicionado novo sistema de espera da Batalha Campal:
Os jogadores agora podem requisitar uma Batalha Campal ao clicar no botão "Batalha" na janela de informação básica.
O jogador pode requisitar a batalha de qualquer lugar.
O jogador receberá uma janela de confirmação para entrar na batalha quando for atingida a quantidade necessária de jogadores.
Se o jogador rejeitar de entrar na batalha, ele não poderá requisitar novamente por 1 minuto.
O jogador será mandado de volta onde estava antes de entrar na Batalha
Campal caso ele estivesse em uma cidade ou mapas de monstros. Se o
jogador estiver em qualquer outro mapa será enviado ao ponto de retorno.


Ilha da Pata de Gato/Upgrade na WoE





(previsto para o primeiro semestre de 2012)
- Novo sistema de investimento nos castelos, segundo andar das GD's e Hall do Abismo.
- Membros do clã com castelo poderão investir zenys no feudo a partir de
1 hora após o término da WoE, num valor de 10.000 à 2.000.000 zenys.
- Será necessário um investimento mínimo de 20.000.000 zenys no feudo
para acessar o 2º andar da GD e 70.000.000 zenys para acessar o Hall do
Abismo.
- A cada 10.000 zenys investidos o player recebe um Ticket, que pode ser
trocado por ingredientes de Comidas ou pelos novos suprimentos de
guerra.
- Caso o Hall do Abismo seja aberto em algum feudo, qualquer player do servidor poderá acessar as GD's daquele feudo.
- Número de castelos reduzido de 5 para 4 por feudo, removidos: Kriemhild, Rigel, Arsulf e Palácio do Lago Sagrado.
- PvP desabilitado nas Guild Dungeons.
- PvP habilitado no Hall Abismo.
- Baús do Tesouro: poderão ser adquirido logo após se quebrar um castelo. Drop modificado.
- Itens para fazer Godlys: itens que antes eram únicos para cada castelo agora serão obtidos dos baús de qualquer castelo.
- Armaduras novas (que poderão ser trocadas por Tickets de investimento).
- Armas novas (que droparão dos baús dos castelos e monstros da GD).
- Novos consumíveis de Guerra.
-Itens exclusivos das GD's.


levoth

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Re: Balanceamento Ragnarok 2012 "O Nerf"

Mensagem  Mestre Monk em Qui Maio 10, 2012 1:57 pm

Poisé né! É essa a hora que eu penso em voltar upar o ab, ou mudar a build do renegado! Agora com esse nerf, não vou hitar 4k em cada trap --' Ou seja, para mvpar nunca mais, sem as mascaras, as traps não poderão ser soltas nos pés! Enfim, renegado vai ter que refazer seu jeito de upar! To pensando em pegar um neuralizador e umas pedras para refazer a build dele total! Agora que tinha começado lucrar vem essa bosta! Mas ok né, vai que tenha outras skill fora as traps que sejam boas né? VAI QUE! Obrigado por postar ai Levoh! Nem vou precisar ficar procurando u.u' Bom Up e Muito Lucro!

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